Novo Lançamento - Carro budd série 1000

Caros ferreomodelistas, boa noite!

Após alguns meses de estudo e projeto, gostaríamos de apresentar o protótipo do carrro budd série 1000.

Estes carros foram feitos originalmente para a antiga Estrada de Ferro Araraquara no ano de 1962 para a bitola larga de 1,6m. Foram entregues cerca de 23 carros feitos pela empresa brasileira Mafersa com autorização e projeto da Budd Company dos Estados Unidos.

Estes carros rodaram em linhas de passageiros comerciais desde os anos 60 e até final dos anos 90,quando foram sucateados após a venda da Fepasa. Neste intervalo, tiveram varias pinturas e usos. Há versões deste carro com nove, dez ou onze janelas ovais.

Após a venda da Fepasa, alguns carros foram restaurados pela ABPF e rodam atualmente no Expresso Turistico feito pela CPTM.

Nosso modelo é feito inteiramente em latão pelo processo de photoetching. Seus truques possuem rolamentos que ajudam no desempenho nos trilhos, além dos demais detalhes que o carro tem. Vamos conferir algumas fotos abaixo?

Vista geral do modelo com último padrão de pintura Fepasa. Detalhe para os desengatores, portas, diafragmas e laternas de emergência.

Vista parcial do modelo. Detalhe para os truques com a presença de sapatas de freios, molas e amortecedores. Nota-se o corrugado lateral abaixo e acima das janelas, escadas, alças, respiros, engates e caixa para resíduos sanitários. Neste padrão de pintura Fepasas, as três faixas coloridas são pintadas encima dos últimos corrugados laterais.

Vista parcial do modelo. Detalhes para a grande caixa de bateria, cilindro de ar posterior, janelas ovais, interior de poltronas reclináveis e painel de inscrição acima das janelas. 

Vista parcial do modelo. Detalhes para os truques, dínamos, escadas e portas de acesso, aréa externas e sistema de respiros e ar condicionado.

Nosso modelo já está disponível para encomendas. Não perca a oportunidade de ter um dos carros clássicos da antiga EFA/Fepasa!

Quaisquer dúvidas, perguntas e esclarecimentos em relação ao carro, estamos a disposição!

Grande abraço da equipe Segis & Mascarini!