Técnicas de pintura & customização - Montagem final da locomotiva

Caros ferreomodelistas, boa tarde!

                Neste vídeo abordarem o processo final de detalhamento e montagem da locomotiva loba FEPASA azul feita em latão na escala HO.

                Esta última fase é uma das mais trabalhosas, pois você deve ter atenção na montagem e na colagem de alguns detalhes pequenos como as placas de fabricação. Na finalização de uma locomotiva elétrica, deve-se regular os pantógrafos e apertá-los bem.

                Os pantógrafos devem ser pintados antes de serem encaixados no modelo. No momento em que se faz o seu encaixe, deve -se pintar a área lateral dos parafusos e depois de apertá-los totalmente, cobre-se a fenda Philips dos parafusos com a mesma tinta utilizada no pantógrafo.

                As canoas devem ser pintadas com tinta tonalidade grafite. A mistura foi feita com tinta nanquim preta e branca, até chegarmos ao tom desejado. Esta pintura traz ao modelo um nível de detalhamento superior, pois a maioria das ferrovias utiliza um produto de coloração grafite nos pantógrafos, a fim de melhorar o seu contato e transmissão de energia com as catenárias.

                Após a secagem da pintura das canoas, o modelo estará pronto!  Antes de entregarmos o modelo ao nosso cliente, fazemos um teste de iluminação e de rodagem, para garantir sua eficiência e desempenho.

                Esperamos que tenham aprendido um pouco das nossas dicas! Faremos mais tutorais para divulgar nosso conhecimento e aprendermos cada vez mais com vocês. Vamos manter viva a memória da ferrovia. Quando espalhamos conhecimento, aprendemos ainda mais!

Qualquer dúvida, sugestão ou pergunta, estamos à sua disposição!

Atenciosamente,

Equipe Segis & Mascarini